Ultrapassámos o marco do meio caminho para 2023, o que faz com que seja uma boa altura para fazer um balanço e reorganizar os nossos planos para o resto do ano.

O tempo parece estar a passar a um ritmo mais rápido do que nunca. até há bem pouco tempo, estávamos a fazer resoluções de Ano Novo – agora estamos quase a completar sete meses do ano. Esta realidade pode ser assustadora, mas não precisa de o ser. Se for bem aproveitado, este período de revisão pode ajudá-lo a olhar para os seus objectivos e planos com um novo olhar e incentivá-lo a tomar medidas renovadas ou modificadas.

Balanço dos primeiros seis meses

O primeiro passo para rever os seus objectivos e, eventualmente, reformulá-los é fazer uma análise honesta e sem juízos de valor de como correu o ano até agora. O que é que tem dado bons resultados e o que é que precisa de ser reconsiderado? Este processo vai ajudá-lo a decidir qual será o seu rumo para o futuro.

As acções e os comportamentos que o impedem de realizar os seus objectivos também devem ser analisados. Precisa de ajuda de uma outra pessoa ou é algo que consegue está apto de fazer? Que medidas concretas pode tomar diariamente para realizar os objectivos que continuam a ser prioritários para si?

Praticar a auto-compaixão

A Harvard Business Review diz que a auto-compaixão é uma das formas de voltar a pôr-se no bom caminho. Em vez de se sentir vexado pelas coisas que não conseguiu realizar, veja como pode ser solidário com si próprio para tomar melhores decisões no futuro.

Passos básicos para entrar no caminho certo

Agora que já passou em revista os últimos seis meses e optou por mostrar alguma compaixão por si próprio, eis outros passos simples do site Clique aqui para ver o nosso artigo anterior sobre a definição dos seus objectivos iniciais.